ZERO (BAN)

ZERO

1992
COLUMBIA
Vinil LP
PT
4726761

Stock: Disponível

17,50 €

ZERO

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX+ / EX+). Edição original portuguesa da Columbia / Sony Música. Registo raro, usado e em excelente estado. Inclui encarte, “inner sleeve”, com as letras e ficha técnica.

 


Após o término da banda os Ban, três dos seus elementos juntam-se para um novo projecto musical, inicialmente com a designação de “The Song Experience” e que incluía o músico Alexandre Soares, ex-GNR. No entanto o nome iria ser alterado para Zero, nome adoptado também para o álbum de estreia. Infelizmente os Zero não deram em nada e este álbum é mesmo peça única, sendo mais visto como o último suspiro de um dos melhores grupos de Música Pop Portuguesa, os Ban.
Para as gravações deste disco são convidados três músicos ingleses; Gary Wallys, Steve Pearce e Ged Lynch, este último, (percussionista), iria se destacar como músico dos Black Grape e de estúdio em vários projectos dos Electronic, Joe Strummer & The Mescaleros, David Sylvian e Peter Gabriel. Quem também participou neste álbum dos Zero foi a cantora Emilia Santos, uma voz que chegou a substituir Ana Deus nos últimos espectáculos ao vivo dos Ban.

 


A1. Tudo ou Nada
A2. Azul Eléctrico
A3. Apolo Zero
A4. Sonhos Violentos
A5. O Último Dia
B1. Mil Polaroyds
B2. Safiras
B3. Sol
B4. Livre
B5. Experience