NEIL CHRISTIAN

YOU’RE ALL THINGS BRIGHT AND BEAUTIFUL (EDI. PORTUGAL)

1967
PYE RECORDS
Vinil 7"
PT
PAT54005

Stock: Disponível

15,00 €

YOU’RE ALL THINGS BRIGHT AND BEAUTIFUL (EDI. PORTUGAL)

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original portuguesa da Pye Records / Arnaldo Trindade. Registo muito, muito raro, usado e em excelente estado.

 


Neil Christian iniciou a sua carreira em 1960 líderando o conjunto Neil Christian & The Crusaders. The Crusaders ficaram famosos por integrar alguns conhecidos músicos de rock como Jimmy Page, Mick Abrahams, Nicky Hopkins, Paul Brett e Ritchie Blackmore.
Quanto a Neil Christian, ficou para a história como um dos apelidados de One-Hit Wonder, pois só em 1966, com o fim à vista dos The Crusaders, teve um hit a solo com o tema "That's Nice" (com a grata participação de Jimmy Page).
Em 1967 Neil Christian editou o single “You're All Things Bright And Beautiful” sem contudo conseguir repetir o feito de "That's Nice", nem tão pouco o disco alcançou o Top Inglês. No entanto as similaridades musicais são tão evidentes (no bom sentido) que é estranhar o total desinteresse do single em terras de Sua Majestade. No entanto “You're All Things Bright And Beautiful” não passou despercebido por terras Lusas e teve direito a uma edição no formato EP pela Arnaldo Trindade e a uma capa à maneira, graficamente bem elaborada pelo conhecido fotógrafo Fernando Aroso. Uma merecida recompensa e uma delicia, hoje em dia, para todos os discófilos e apreciadores da boa música dos sixties.

 


A1. You're All Things Bright And Beautiful
A2. I'm Gonna Love You Baby
B1. Bad Girl
B2. Count Down