MAU MAU (AQUI D’EL ROCK)

XANGAI

1982
DISCOS ROTAÇÂO
Vinil 7"
PT
SETE989

Stock: Disponível

12,50 €

XANGAI

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX+ / EX+). Edição original portuguesa da Rotação / Rossil. Registo muito raro, usado e em excelente estado.

 

 

Falecido a 31 de Outubro de 2009, António Sérgio foi o responsável, não só em divulgar muita da boa música alternativa que raramente passava nas rádios generalistas, como em promover algumas bandas mais “out” do mainstream nacional. Depois do êxito do programa “Rotação”, que esteve no ar entre 1977 e 1980 na Rádio Renascença, António Sérgio ficou como o responsável pela editora entretanto criada em 1981, com o mesmo nome e subsidiária da etiqueta Rossil. Até finais de 82 foram editados 9 singles e 2 álbuns, todos eles são hoje em dia verdadeiras preciosidades para os apreciadores do vinil. Os destaques vão para os dois primeiros singles dos Xutos & Pontapés; “Semen”, “Toca e Foge” e para o LP de estréia da banda; “1978-1982”.
Mas há que referir o nome das outras seis bandas, a saber: Opinião Pública (editou 1 LP e 1 single), Manifesto (editou 2 singles), Sub-Verso (editou 1 single), Malaposta (editou 1 single), Tânger (editou 1 single), e Mau-Mau (editou 1 single). Registos que tiveram, e, como seria de esperar, uma ampla divulgação radiofónica no novo programa de culto de António Sérgio, o “Som da Frente”.
E já agora os mais curiosos, os Mau Mau não eram nem mais que os Aqui d’El Rock, numa versão mais soft, nem tanto a querer violentar o sistema (na fase inicial assumidamente Punk) mas mais a entrar no sistema…

 

 

A1. Xangai
B1. Vietsoul