SHULMAN, IRVING

WEST SIDE STORY

03/1963
LIVRO
PT
2/54/1138

Stock: Disponível

10,00 €

WEST SIDE STORY

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

LIVRO (EX). Publicação portuguesa Europa América Os Livros das Três Abelhas - 54. Edição em capa mole, (17.5x11.5 cm), com 160 páginas.

 


Foi o escritor e argumentista Irving Shulman quem escreveu o guião para esta história de Romeu e Julieta do século XX, baseada na famosa obra de William Shakespeare. Depois do musical surgiu em 1961 a versão filmada que teve um estrondoso sucesso mundial e, na tradução em português, ficou conhecida como “Amor Sem Barreiras”. Foi em Lisboa, no Cinema Monumental, que em Abril de 1963 se estreou entre nós este campeão das bilheteiras, só batido em fama e proveito pela “Música no Coração”.
Pois bem, este livrinho de algibeira apareceu no mercado português na estreia do filme e ainda se mantém em perfeito estado de conservação, mais parecendo que foi publicado em 2008, ano da estreia da versão musical de Filipe La Féria.
Como bónus (marcador ?), segue junto deste livro um bilhete de cinema de 11 de Abril de 1966 emitido pelo Cinema Teatro Gil Vicente de Barcelos para a sessão do filme “West Side Story”. Onze de Abril de 1966 pelo vistos foi numa segunda-feira, o que leva a crer que já na década de 60 ir ao cinema no ínicio de semana era mais barato (mais barato nesse tempo era 13 escudos, ou seja, 7 cêntimos actuais).