MONTGOMERY, WES

WES MONTGOMERY GREATEST HITS

1970
A&M RECORDS
Vinil LP
US
SP4247

Stock: Disponível

10,00 €

WES MONTGOMERY GREATEST HITS

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original norte-americana da A&M Records. Registo raro, usado e em excelente estado. Capa de abrir, "gatefold cover", com fotografia do músico e biografia.

 


Wes Montgomery foi um dos maiores guitarristas de Jazz de todos os tempos, infelizmente com uma curta existência pois faleceu aos 45 anos de idade (1923/1968). Bastante inovador no seu tempo, Wes Montgomery foi um bom discípulo do notável guitarrista Charlie Christian, e, com a sua inseparável Gibson, criou um estilo único que mais tarde foi adoptado por outros guitarristas como Kenny Burrell, Grant Green, Pat Metheny, Lee Ritenour, George Benson e Larry Coryell. Outros grandes virtuosos da guitarra confessaram a sua admiração e influência no seu percurso musical, e, entre eles estão os nomes de Stevie Ray Vaughan, Joe Satriani e Jimi Hendrix.
Para muitos críticos e admiradores, Wes Montgomery teve três fases distintas na sua breve carreira artística. A primeira na editora Riverside onde a sua influência como músico de Jazz se fez notar, a segunda na Verve Records, onde Wes esteve mais orientado para o Smooth Jazz e a terceira na A&M Records onde apenas editou 3 álbuns com claras influências da música Pop. Mesmo nesta última etiqueta Wes Montgomery esteve rodeado de alguns melhores músicos de Jazz da época e os seus registos continuaram a ter uma qualidade acima da média. A melhor prova está nesta colectânea da A&M Records, resumo dos 3 álbuns de originais e que contaram com a presença dos músicos Herbie Hancock, Hank Jones, Ron Carter, Grady Tate e Ray Barretto.

 


A1. A Day In The Life
A2. Georgia On My Mind
A3. Windy
A4. I Say A Little Prayer
A5. Road Song
B1. Eleanor Rigby
B2. Yesterday
B3. When A Man Loves A Woman
B4. Scarborough Fair
B5. Down Here On The Ground