MÁRIO SIMÕES E SEU CONJUNTO

VIVA A PONTE!

1966
ESTÚDIO
VINIL 7"
PT
EEP50004

Stock: Indisponível

VIVA A PONTE!

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original portuguesa Discos Estúdio. Registo muito raro, usado e em excelente estado.

 
 
O Conjunto de Mário Simões é hoje em dia recordado com venerável afecto, mais do que fazia supor há uns bons anos atrás.
Como outras bandas dessa época em que destacamos o Thilo's Combo, Helder Martins, Shegundo Galarza, Toni Hernandez, Sousa Pinto, Pedro Osório, Sousa Galvão e Jorge Machado, Mário Simões fica para a história da música ligeira portuguesa como um grande impulsionador e divulgador da boa música dita de dança ou como é catalogada hoje em dia de Easy Listening Português. Outros há que a classificam de Música Pré ié-ié, mas, seja como for, é sempre uma música bem agradável e com bastante qualidade.
Nascido em Lisboa em finais dos anos trinta, aos 17 anos Mário Simões já tinha deixado para trás os estudos agrónomos para seguir os musicais. Primeiro como acordeonista e depois já como líder do seu quarteto em que desempenhava (e muito bem) as funções de pianista. Aparece em diversos álbuns, EP's e singles como acompanhante ou como solista principal. São vários os êxitos de Mário Simões e o Seu Conjunto, entre eles “A Borracha do Rocha”, “Flauzina”, “Loucura”, “O Lápis do Lopes” e “Twist Desconjuntado”. São conhecidas também várias editoras, (portuguesas e estrangeiras), onde registou toda a sua obra musical e que ainda está por contabilizar, entre elas a Alvorada, A Voz do seu Dono (His Master's Voice), Philips e Estúdio.
Quanto a este disco, e, como refere o texto na contracapa, é o primeiro EP de Mário Simões editado pela Estúdio e é hoje em dia uma peça de colecção para os muitos historiadores / apaixonados da história da cidade de Lisboa, pois foi editado na altura da inauguração da Ponte Sobre o Tejo. Também já baptizada como Ponte Salazar e presentemente como Ponte 25 de Abril, esta extensa travessia de 2.800 metros foi inaugurada no dia 6 de Agosto de 1966, faz hoje presentemente 50 anos!
 
 
 

A1. Viva a Ponte!
A2. Está Fresquinho
B1. Mais Alegre
B2. Marcha da Caldeira