CARLOS DO CARMO

UM HOMEM NA CIDADE

1985
TROVA DISCOS
Vinil LP
PT
6330900

Stock: Indisponível

UM HOMEM NA CIDADE

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original portuguesa da Trova / PolyGram Discos. Registo raro, usado e em excelente estado. Capa de abrir, "gatefold cover", com fotografias das gravações em estúdio, as letras e ficha técnica.

 


São vários os compositores (José Luis Tinoco, António Vitorino de Almeida, Moniz Pereira, Paulo de Carvalho, Fernando Tordo, etc), mas as letras (geniais) são todas de Ary dos Santos. "Um Homem na Cidade” já merecia um Grammy em 1977, não só como um dos melhores discos do ano em World Music, mas também consagrando o excepcional intérprete que é Carlos do Carmo. Foram precisos quase 40 anos para ser reconhecido internacionalmente (no que toca aos Grammy's), mas, como diz o ditado, "Mais vale tarde que nunca!".
Uma palavra também para a qualidade dos músicos participantes, são eles: Raul Nery, António Chaínho (guitarras) e Martinho d'Assunção, José Maria Nóbrega (violas). Excelente foi também o trabalho gráfico da capa, concebida por Manuel Vieira. Um álbum clássico, irrepetivel e que só nos faz gostar da (nossa) língua portuguesa.

 

 

A1. Um Homem Na Cidade
A2. O Cacilheiro
A3. Fado do Campo Grande
A4. O Amarelo da Carris
A5. Namorados da Cidade
A6. Nova Feira da Ladra
B1. O Homem das Castanhas
B2. Rosa da Noite
B3. Fado Varina
B4. Fado dos Azulejos
B5. Fado da Pouca Sorte
B6. Balada Para Uma Velhinha