Detalhes
VINIL(2) - SLEEVE (EX / EX). Edição original alemã da Warner Bros Records / WEA Musik. Registo raro, usado e em excelente estado. Inclui 4 encartes, "inner sleeves", personalizados e numerados, (dois para cada vinil), com várias imagens. Capa com textura e fotografia em relevo.
Décimo segundo álbum de originais dos Fleetwood Mac, "Tusk" foi como desmitificar um conceito recente (à época) de que a banda entrara no caminho fácil do êxito. Não voltaram às raizes dos Blues, mas sim a um Pop mais experimental e inovador, um pouco como os Talking Heads e os XTC idealizavam nas suas incursões musicais. Não faltavam no entanto os momentos tanto de agrado do público, como "Sara", "Think About Me", "Over & Over" e "Beautiful Child", mas também os temas que quebravam as regras, como "That's Enough For Me", "Tusk" e "The Ledge".
Para muitos criticos e admiradores de longa data, este dúplo álbum era, por assim dizer, o "White Album" dos Fleetwood Mac e que confirmava, uma vez por todas, as qualidades dos seus músicos; Lindsey Buckingham, Stevie Nicks, Christine McVie, Mick Fleetwood e John McVie.
Embora, como já foi referido no texto, os Fleetwood não voltaram em "Tusk" às raízes dos Blues da década de 60, mas Christine McVie andou por lá perto com o belíssimo tema, "Brown Eyes", que contou com uma pequena e inesperada ajuda ao fim de quase 10 anos de ausência, Peter Green. O antigo lider voltou por breves instântes à banda que ajudou a criar em 1967, um momento deveras simbólico e único.
LP1:
A1. Over & Over
A2. The Ledge
A3.Think About Me
A4. Save Me A Place
A5. Sara
B1. What Makes You Think You're The One
B2. Storms
B3. That's All For Everyone
B4. Not That Funny
B5. Sisters Of The Moon
LP2:
C1. Angel
C2. That's Enough For Me
C3. Brown Eyes
C4. Never Make Me Cry
C5. I Know I'm Not Wrong
D1. Honey Hi
D2. Beautiful Child
D3. Walk A Thin Line
D4. Tusk
D5. Never Forget