LENA DE ÁGUA

TU AQUI (ANTÓNIO VARIAÇÕES)

1989
CBS
Vinil LP
PT
4660301

Stock: Disponível

10,00 €

TU AQUI (ANTÓNIO VARIAÇÕES)

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original portuguesa da CBS- Música e Discos. Registo raro, usado e em excelente estado. Inclui encarte, “inner sleeve”, com imagens, as letras e ficha técnica.

 

Amiga pessoal de António Variações, Lena d'Água foi a primeira figura artística no nosso meio musical a perceber a enorme perda que foi o seu prematuro desaparecimento a 13 de Junho de 1984. Falar da Sida e dizer-se amiga de um portador precocemente falecido era assunto tabú nos anos 80. O contágio parecia existir sob todas as formas e feitios, mas não foi isso que pensou Lena d' Àgua quando o irmão de António Variações lhe fez chegar uma caixa de cassetes pessoais com gravações caseiras. Essa caixa de “Pandora” ainda iria dar que falar em 2004 com o projecto os Humanos.
Na altura, e para Lena, essas cassetes significavam que alguma coisa tinha que ser feita em homenagem ao seu amigo, por mais pequena que fosse e que já tardava. Depois de uma cuidada audição escolheu 5 temas originais: “Tu Aqui” foi o título do albúm e da canção de abertura, que curiosamente foi o único registo não escolhido para intregar o projecto dos Humanos. Os outros temas eram “A Teia”, “Já Não Sou Quem Era”, “A Culpa é da Vontade” e “Adeus”.
Outro pormenor bastante feliz foi a escolha da capa, da autoria de João Palmeiro, com uma típica paisagem minhota envolta numa névoa como invocando uma paz espiritual tão de agrado de Variações.
Infelizmente “Tu Aqui” continua a ser um disco votado ao esquecimento pois está há muito descatalogado no formato CD. Para os fãs e colecionadores da escassa obra de António Variações, este disco continua a ser no entanto o mais genuíno e sincero registo em memória do artista.

 


A1. Tu Aqui
A2. A Teia
A3. Para Ti
A4. Adeus
B1. Já Não Sou Quem Era
B2. La Gigarra
B3. A Culpa É da Vontade
B4. Essa Mulher