RODGERS & HAMMERSTEIN

THE KING AND I (BSO)

1956
CAPITOL RECORDS
Vinil LP
GB
SLCT6108

Stock: Disponível

7,50 €
Está interessado neste produto?
FALE CONNOSCO

THE KING AND I (BSO)

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original inglesa da Capitol Records / EMI Records. Registo raro, usado e em excelente estado. Inclui original encarte, “inner sleeve”, de promoção da editora.

 

Tal como outras bandas sonoras da década de 50 da dupla Rodgers & Hammerstein (“The Sound Of Music”, “South Pacific”, “Oklahoma!”), este “The King And I”, traduzido em português como “O Rei e Eu”, alcançou igualmente o número 1 do U.S. Top Billboard (em Inglaterra também chegou a nº1).
“The King And I”, foi pois uma das mais populares banda sonoras com o actor Yul Brynner a interpretar ele próprio as suas canções enquanto a actriz principal, Deborah Kerr, a ser dobrada nas partes cantadas pela cantora Marni Nixon. Esta consagrada intérprete de estúdio já o tinha feito, e, muito bem, com as “cantigas” de Audrey Hepburn no filme “My Fair Lady”. Quanto a este álbum e dos temas de maior sucesso, destacamos “Shall We Dance?” com Yul Brynner em dueto com Marni Nixon, isto é, Deborah Kerr e "Hello, Young Lovers", um tema já com dezenas de versões, entre as quais, as de Frank Sinatra, Bing Crosby, Lesley Gore, Andy Williams, Nancy Wilson, Stevie Wonder, Toots Thielemans, Lena Horne, Matt Monro, Rosemary Clooney, Wes Montgomery, Perry Como e Julie Andrews.
Falando agora um pouco da dúpla, o compositor Richard Rodgers (1902-1979) e o letrista Oscar Hammerstein II (1895-1960), estão considerados como uma das melhores dúplas de sempre do teatro musicado do século XX. Das muitas distinções que obtiveram destacamos os 15 Óscares da Academia e os 2 Prémios Grammys da Música. Em 1956 “The King And I” vendeu mais de 500 mil exemplares, tantos como o primeiro e segundo álbuns de Elvis Presley editados nesse ano, e que só foram ultrapassados por um outro lançamento (o mais vendido em 1956 com 3 milhões de discos), por sinal outra banda sonora bem conhecida, “My Fair Lady”.

 

A1. Overture
A2. I Whistle A Happy Tune
A3. My Lord And Master
A4.vHello, Young Lovers
A5. The March Of Siamese Children
A6. A Puzzlement
B1. Getting To Know You
B2. We Kiss In A Shadow/ I Have Dreamed
B3. Shall I Tell You What I Think Of You?
B4. Something Wonderful
B5. Song Of The King
B6. Shall We Dance?
B7. Something Wonderful (Finale)