TOP OF THE POPPERS (REVIVED 45’S)

SONGS THAT WERE NO.1

1970
HALLMARK RECORDS
Vinil LP
GB
SHM707

Stock: Indisponível

SONGS THAT WERE NO.1

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original inglesa da Hallmark Records / Pickwick International. Registo raro, usado e em excelente estado.

 

 

Começou por ser um programa semanal televisivo iniciado em 1964, e, com um tal êxito, que em Junho de 1968 passou também a nome duma série discográfica que se tornou pioneira na matéria. Com efeito "Top Of The Pops" tinha o objectivo comercial de oferecer a baixo custo os sucessos do momento. Não eram as gravações originais, mas as versões por vezes suplantavam as ditas genuínas, ou, não fossem elas registadas por alguns dos melhores músicos de estúdio ingleses. Um deles até se tornou bem famoso e esteve em Portugal em 1971 no Festival de Vilar de Mouros como a vedeta da época, claro, falamos obviamente de Elton John.
"Top Of The Pops" existiu até Março de 1985 e foram editados no total 92 albuns. Entre Outubro de 1971 e Março de 1973 surgiu a variante "Europa Edition", que foi uma maneira digna de render o peixe, assim como foi a variante intitulada "The Best Of Years", e, pelos vistos esta “Revived 45’s” de 1970 que será mesmo peça única (estamos a falar de colectâneas com versões de temas que chegaram a nº1 no Top do Reino Unido).

 

 

A1. The Young Ones
A2. A Hard Day's Night
A3. Little Red Rooster
A4. Jailhouse Rock
A5. Baby Love
A6. I'll Never Find Another You
B1. Yeah, Yeah
B2. It's Now Or Never
B3. I Feel Fine
B4. Surrender
B5. Can't Buy Me Love
B6. The Carnival Is Over