DICK RASURELL E SEUS BELRULONS

ROCK HOT TENSION (EDI. PORTUGAL)

1958(?)
DISCOS DUCRETET THOMSON
Vinil 7"
PT
DEP75045

Stock: Disponível

17,50 €

ROCK HOT TENSION (EDI. PORTUGAL)

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX-). Edição original, única, portuguesa Discos Ducretet Thomson- La Voix Du Monde / Rádio Triunfo. Registo muito, muito raro, usado e em excelente estado. Capa com algum envelhecimento e um carimbo da loja vendedora no label Lado A, ver imagens.



Dick Rasurell foi um dos pseudónimos de Hubert Rostaing (1918-1990), um notável saxofonista francês que pertenceu ao quinteto de acompanhamento de Django Reinhardt. Por volta de 1955 fundou em Paris Os Seus Berlrulons (com Jerry Mengo, Jean-Pierre Sasson e Michel de Villers), uma das formações pioneiras do Rock Francês e em que o saxofone tal como o clarinete, tinham bastante preponderância. No entanto, a partir de 1962, dedicou-se essencialmente à composição de bandas-sonoras e ao Jazz. No entanto não deixou de gravar, assinando com outros pseudóminos, tais como Sonny Scott, Earl Cadillac e Joe Kalamazoo.
Quanto a esta raríssima edição discográfica portuguesa da Rádio Triunfo, é pois uma das primeiras manisfestações do fenómeno musical que despontava à época no mundo, o Rock n’ Roll, e, muito provavelmente, a primeira vinda de França que antecedeu, por assim dizer, a abertura do nosso país ao sucesso de Françoise Hardy e Johnny Halliday. Dizemos a primeira mas em 45 rpm, já que em 1957 Dick Rasurell e Os Seus Berlurons editou na Rádio Triunfo (no formato 10 polegadas), um álbum também ele bastante raro e com um título sugestivo, “Interdito a Pesos Pesados”.



A1. Rock Around Europe
A2. Pick Rock Hette
B1. Peppermint Rock
B2. Rock Hot Tension