CONJUNTO RAPSÓDIA

OS GUEDELHUDOS

1966
RAPSÓDIA
Vinil 7"
PT
EPF5309

Stock: Indisponível

OS GUEDELHUDOS

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (VG+ / VG+). Edição original portuguesa Discos Rapsódia / Casa Figueiredo- Porto. Registo muito, muito raro, usado e em bom estado geral.

 


Este exemplar em vinil é mais actual e interventivo do que muitas pessoas possam pensar ao fim destes 55 anos de existência. Se por um lado tem a ver com a época e com a beatlemania (a moda dos cabelos compridos), por outro lado tem muito de actual num tempo de pandemia do covid 19, em que durante algum tempo os barbeiros foram impedidos de exercer a sua profissão (com a “maleita” directa para os couros cabeludos). Também não deixa de ser uma imagem (do fotógrafo portuense Teófilo Rego) muito interessante para as dezenas de barbearias reinventadas nos últimos anos, em que os jovens empresários prezaram no restauro e no uso destas antigas cadeiras de barbeiro.
Já agora, também uma palavra de apreço para o alfaiate anónimo que reinventou (para esta imagem de capa), os fatos dos Beatles fotografados por Dezo Hoffmann 3 anos antes e baptizados como os “collarless suits" (fatos sem gola especifica). Embora se passe a mensagem que tudo o que vinha do estrangeiro na década de 60 chegava tarde a Portugal, na verdade esta capa confirma que nós estávamos bem atentos às modas e até as reutilizávamos para os efeitos pretendidos. Um conceito que afinal hoje em dia está na moda!...

 


A1. A Necas Brincalhona
A2. A Velha com Ilusões
B1. Ó Maria Vem Comigo
B2. Os Guedelhudos