CID, JOSÉ

O MEU PIANO

1978
ORFEU
Vinil LP
PT
STAT058

Stock: Disponível

12,50 €

O MEU PIANO

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original portuguesa da Orfeu / Arnaldo Trindade. Registo muito raro, usado e em excelente estado. Capa plastificada com algumas estrias do deficiente acabamento, ver imagens.

 


José Cid foi sempre, e, continua a ser, uma figura musical controversa e imprevisível, com um raro sentido do comercial, oscilando, na maior parte das vezes, entre o bom gosto e o kitsch. Em 1978 era o artista português com mais sucesso e o que vendia mais discos. Nesse ano, na nova editora que representava desde 1977, a Orfeu, editou um LP bem comercial (este mesmo), que incluía os seus últimos 5 singles e um outro álbum, que era um disco fora do tempo, um luxo na vida de uma estrela musical, com direito até a capa “gatefold” e livreto ilustrado. Em boa verdade “10.000 Anos Depois Entre Vénus e Marte” só teve honras de reconhecimento na década de 90, e, por esta e outras razões menos óbvias, tornou-se a partir dessa data no registo mais especulativo de José Cid, atingindo preços proibitivos e dando lugar também a edições piratas. Um facto algo estranho, já que o LP foi um flop comercial em 1978, só desaparecendo do mercado discográfico alguns anos mais tarde perdido no meio dos saldos.
Mas se quisermos ver José Cid sentado no seu piano vestido de cosmonauta a apontar-nos o dedo, como a dizer ”Fiz este disco a pensar em ti!”, não há nada como pegar nesta bolacha (como dizem os irmãos brasileiros) e saborear o momento... Se não é isso que pensam… será então porque ele aponta o dedo a questionar “Agora faz tu melhor!..”

 

 


A1. O Meu Piano
A2. Aqui Fica uma Canção
A3. O Largo do Coreto
A4. Porquê
A5. Junto à Lareira
B1. A Mansarda
B2. Retrovisor
B3. Mulher Até Quando
B4. Adulto, Criança
B5. Tia Anita