ROBERTO CARLOS

NAMORADINHA DE UM AMIGO MEU (EDI. ÁFRICA DO SUL)

1966
CBS RECORDS
Vinil LP
ZA
ALD8072

Stock: Indisponível

NAMORADINHA DE UM AMIGO MEU (EDI. ÁFRICA DO SUL)

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (VG+ / VG+). Edição original, única, sul-africana da CBS Records / Record PAC. Registo muito, muito raro, usado e em bom estado geral. Exemplar com algum uso e envelhecimento, ver imagens.

 

 

Um disco de colecção para quem admira e é fã do Rei Roberto Carlos. Não só apresenta uma capa graficamente bastante bem enquadrada, como tem a particularidade de mostrar na contracapa um Roberto Carlos bem descontraído e na companhia de alguns nomes sonantes da época, casos do maestro Caravelli, da cantora italiana Gigliola Cinquetti e da nossa grande fadista Amália Rodrigues. Destes três grandes artistas sabemos a ligação que houve entre Gigliola e Roberto, nomeadamente como concorrentes do popular Festival de San Remo. Em 1964 e 1966 foram os anos em que Gigliola Cinquetti saiu vencedora, e, em 1968, foi a vez de Roberto Carlos alcançar o feito com um tema composto por Sergio Endrigo, "Canzone Per Te".
Um tema que, curiosamente, a nossa Amália gravou em 1970, quase como retribuição pela versão de Roberto de um dos maiores êxitos da fadista, “Coimbra”.
Quanto ao maestro Caravelli, nada melhor que referir o álbum tributo ao cantor brasileiro em 1983, “Caravelli Plays Roberto Carlos”. Uma gentileza do famoso maestro pelos anos de divulgação da Canção Italiana entre o público brasileiro e em outros países sul-americanos.

 

 

A1. Eu Te Darei o Céu
A2. Nossa Canção
A3. Querem Acabar Comigo
A4. Esqueça (Forget Him)
A5. Negro Gato
A6. Eu Estou Apaixonado Por Você
B1. Namoradinha de um Amigo Meu
B2. O Gênio
B3. Não Precisas Chorar
B4. É Papo Firme
B5. Esperando Você
B6. Ar de Moço Bom