LULU BLIND/ LINHA DA FRENTE/ COOL HIPNOISE/ IRMÃOS CATITA

MUNDIAL 2002 - CD NÃO OFICIAL

2002
MERCURY RECORDS
CD
PT
0185222

Stock: Indisponível

MUNDIAL 2002 - CD NÃO OFICIAL

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

CD - SLEEVE (EX+ / EX+). Edição original portuguesa da Mercury Records / Universal Music. Registo muito raro, manuseado e em excelente estado.

 


Ora aqui está um registo bastante incómodo para a FIFA, que promove uma série de novos artistas portugueses e canções originais sobre o tema, o futebol, com o desplante da editora anunciar que o CD não é Oficial! E se fosse ?... Era a rica FIFA que lucrava substancialmente com as vendas?... Ou esta foi uma maneira de fintar a querida FIFA no seu campo de acção?!...
Seja como for, este Mundial de 2002, realizado no Japão e na Coreia do Sul, não teve boas recordações para as cores lusitanas, mau grado os incentivos linguísticos e o puxar dos galardões do tempo em que Vasco de Gama e outros que tais intrépidos comandantes mandavam nesta zona do planeta. Do nosso espírito guerreiro só sobrou um murrozito aviado ao árbrito pelo nosso grande pequeno atleta João Pinto quando a batalha já estava a descanbar para o lado errado. Foi uma saída algo inglória para tão ínclita geração e nada serviu os Blind Zero com a versão "Heroes" de David Bowie, ou mesmo o "Inflama-te" do Tó Trips, a jogar à época nos Lulu Blind (um dos melhores títulos deste projecto).
Quem teve alguma sensatez, ou não, com as emoções foram os Irmãos Catita com letras a rezar assim; "Antes foram as caravelas/ Agora são as canelas..." e mais ainda com os Yellow W Van "...A guita floresce pelo menos é o que parece/ Politica e desporto, unidos num só interesse..." Cá está! Uma frase escrita por músicos portugueses que profetizavam com 13 anos de antecipação, o que iria acontecer na verdade ao Sr. Blatter e ao Monsieur Platini!...
E como dizia o nosso poeta analfabeto António Aleixo, (também mete uma colherada no tema dos Linha da Frente do já saudoso João Aguardela), com esta do Gigi vos deixo; "...Siga Portugal/ Tudo à molhada o que importa é ganhar/ Sempre com garra, esquecer a barra/ Só nos interessa marcar/ Jogar à bola do outro lado do mundo/ Não significa jogar de pernas para o ar!..."

 


01. Gomo- O Ser Português
02. Toranja- Toma a Tua Bola de Football
03. Big Fat Mama- Jogo de Bola
04. Blasted Mechanism- Bolizka
05. Linha da Frente- Solidariedade (Remix)
06. Cool Hipnoise- Huelaaa!
07. Irmãos Catita- É Pra Ganhar (Hino da Bola)
08. Hands On Approach- Vamos Lá Portugal
09. Yellow W Van- Fora de Jogo
10. Lulu Blind- Inflama-te
11. Blind Zero- Heroes
12. Bala- Mania
13. Belle Chase Hotel- O Golo
14. Gig- Siga Portugal
15. Hipnótica- The Offside
16. Rollana Beat- Dopping! Exercise With Gloria
17. Marenostrum- Na Babugem de Ser Campeão