Detalhes
VINIL - SLEEVE (NM / NM). Edição original alemã da Pläne Records. Registo muito raro e em perfeito estado, vinil como novo. Inclui folheto, “inner sleeve”, com informação da edição original e as letras em português e alemão.
Um belíssimo álbum de José Afonso que foi na altura da sua edição muito criticado e injustiçado por certos “especialistas” da comunicação social, (chegou a ser classificado como o Pior Álbum do Ano de 1976). Há quem diga que a presença de Quim Barreiros como músico convidado foi como uma pedra no sapato para os puristas, mas quem ouvir hoje em dia “Mein Schönes Portugal”, ou no título original, “Com as Minhas Tamanquinhas”, perceberá que José Afonso concebeu 14 álbuns em vida que serão sempre dos melhores gravados na Lingua Portuguesa.
Pelo que sabemos “Com as Minhas Tamanquinhas” não foi só editado na Alemanha, nesta editora de Dortmund, a Pläne Records (infelizmente sobreviveu até 2011), mas também em Espanha na etiqueta Hispavox.
A1. Os Fantoches de Kissinger
A2. Teresa Torga
A3. Os Indios da Meia-Praia
A4. O Homem da Gaita
A5. No Dia da Unidade
B1. Com as Minhas Tamanquinhas
B2. Chula da Póvoa
B3. Como se Faz Um Canalha
B4. Em Terras de Trás-Os-Montes
B5. Alípio de Freitas





