CARLOS COELHO

MEIA LATA

1973
ALVORADA DISCOS
Vinil 7"
PT
EP601416

Stock: Disponível

7,50 €

MEIA LATA

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original portuguesa da Alvorada / Rádio Triunfo. Registo muito raro, usado e em excelente estado.

 

 

Para quem, muitas vezes, nomes do nosso panorama artístico que já nos deixaram não diz muito, Carlos Coelho foi um notável actor que quase nunca foi visto como a estrela principal, mas foi, isso sim, um verdadeiro profissional na sua arte.
Nasceu em Lisboa a 3 de Fevereiro de 1923 e faleceu na mesma cidade no dia 26 de Março de 2000. Foi casado com a conhecida fadista Helena Tavares, falecida prematuramente em 1980 mas que deixou 3 filhos que continuaram a tradição de familia nas artes e nas cantorias. Provávelmente o nome que destacou dos três irmãos foi Lena Coelho que foi membro do grupo as Doce. Quanto a Carlos Coelho, sabemos que participou desde a década de 50 em várias operetas, em teatros de revista, na televisão, em telenovelas e no cinema. Os papéis, provávelmente mais conhecidos, são nas telenovelas "Telhados de Vidro" da TVI em 1993, "Roseira Brava" da RTP em 1995, nas séries televisivas "Pensão Estrela", "Mala de Cartão" e "Queridas e Maduras". Participou também em 1967 no popular programa de entretenimento "Melodias de Sempre" e no cinema aparece nos filmes de Henrique Campos "Um Homem do Ribatejo", "A Maluquinha de Arroios", no "O Tarzan do 5º Esquerdo" de Augusto Fraga e em "O Lugar do Morto" de António Pedro Vasconcelos.
Ao que sabemos este é o único registo discográfico em nome próprio, um pouco como aconteceu com outros artistas da sua época, como Camilo de Oliveira e Laura Alves.

 

A1. Meia Lata (1ª Parte)
B1. Meia Lata (2ª Parte)
B2. Daqui Fala o Lopes