CARLOS COELHO

MEIA LATA

1973
ALVORADA DISCOS
Vinil 7"
PT
EP601416

Stock: Disponível

7,50 €
Está interessado neste produto?
FALE CONNOSCO

MEIA LATA

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original portuguesa da Alvorada / Rádio Triunfo. Registo muito raro, usado e em excelente estado.

 

 

Para quem, muitas vezes, nomes do nosso panorama artístico que já nos deixaram não diz muito, Carlos Coelho foi um notável actor que quase nunca foi visto como a estrela principal, mas foi, isso sim, um verdadeiro profissional na sua arte.
Nasceu em Lisboa a 3 de Fevereiro de 1923 e faleceu na mesma cidade no dia 26 de Março de 2000. Foi casado com a conhecida fadista Helena Tavares, falecida prematuramente em 1980 mas que deixou 3 filhos que continuaram a tradição de familia nas artes e nas cantorias. Provávelmente o nome que destacou dos três irmãos foi Lena Coelho que foi membro do grupo as Doce. Quanto a Carlos Coelho, sabemos que participou desde a década de 50 em várias operetas, em teatros de revista, em telenovelas e no cinema. Os papéis, provávelmente mais conhecidos, são nas telenovelas "Telhados de Vidro" da TVI em 1993, "Roseira Brava" da RTP em 1995, nas séries televisivas "Pensão Estrela", "Mala de Cartão" e "Queridas e Maduras". Participou também em 1967 no popular programa de entretenimento "Melodias de Sempre" e no cinema aparece nos filmes de Henrique Campos "Um Homem do Ribatejo", "A Maluquinha de Arroios", no "O Tarzan do 5º Esquerdo" de Augusto Fraga e em "O Lugar do Morto" de António Pedro Vasconcelos.
Ao que sabemos este é o único registo discográfico em nome próprio, um pouco como aconteceu com outras vedetas da sua geração, como Camilo de Oliveira e Laura Alves. Porém, e, tal como estes artistas, Carlos Coelho aparece creditado em outros discos de vinil, sim, mas em parceria.

 

A1. Meia Lata (1ª Parte)
B1. Meia Lata (2ª Parte)
B2. Daqui Fala o Lopes