KING CURTIS

LIVE AT FILLMORE WEST (EDI. MOÇAMBIQUE)

1971
ATLANTIC RECORDS
Vinil LP
MZ
ATC9337

Stock: Disponível

10,00 €

LIVE AT FILLMORE WEST (EDI. MOÇAMBIQUE)

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (VG+ / VG+). Edição original moçambicana da Atlantic Records / Teal Records / Produções LM. Registo muito raro, usado e em bom estado geral. Exemplar com alguns pontos de deficiências no fabrico do vinil. Inclui encarte original, “inner sleeve”, genérico da editora Teal.

 

King Curtis (1934-1971), foi um dos mais aclamados saxofonistas do seu tempo e um dos mais referenciados músicos de estúdio, participando entre outras sessões, no álbum "Soul Meeting" em 1960 com Nat Adderley e no "Imagine" de John Lennon em 1971, ano do seu falecimento com apenas 37 anos de idade.
Dois meses antes do trágico acontecimento actuou no Montreux Jazz Festival com o pianista Champion Jack Dupree. No inicio desse ano, Março de 1971, participou com Aretha Franklin no Fillmore West de S. Francisco. Parte dessas gravações, e, apenas aquelas em que King Curtis participou com a sua banda The Kingpins (que incluia Billy Preston), surgem neste registo editado na semana anterior ao fatídico dia (13 de Agosto de 1971).

 


A1. Memphis Soul Stew
A2. A Whiter Shade Of Pale
A3. Whole Lotta Love
A4. I Stand Accused
B1. Changes
B2. Ode To Billie Joe
B3. Mr. Bojangles
B4. Signed Sealed Delivered, I'm Yours
B5. Soul Serenade