LONG JOHN BALDRY

LET THE HEARTACHES BEGIN (EDI. PORTUGAL)

1967
PYE RECORDS
Vinil 7"
PT
7N17408

Stock: Disponível

7,50 €

LET THE HEARTACHES BEGIN (EDI. PORTUGAL)

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original, única, portuguesa da Pye Records / Arnaldo Trindade. Registo muito raro, usado e em excelente estado.

 

 

Para os muitos coleccionadores de raridades, isto de encontrar um disco cujo número de registo é igual no disco e na capa, mas ambos são fabricados em países diferentes, torna-se quase um imbróglio! Se é ou não é verdade eis a questão, se para mais é uma edição com perto de 50 anos e a editora portuguesa já fechou portas com todo os seus registos editoriais perdidos. De facto, isso aconteceu, em Portugal. Conhecem-se dezenas de singles importados pela Arnaldo Trindade que originalmente tinham apenas capas genéricas e no nosso país foram impressas com capas exclusivas (maioritariamente na extinta Gráficos Reunidos do Porto), como este de Long John Baldry é um bom exemplo.
Nessa valiosa lista encontramos os Status Quo, os Jackson 5, os Pickettwitch, os Four Tops, David McWilliams, Stevie Wonder e David Essex, entre outros nomes. Mas falando um pouco do artista que nos trás por cá, podemos dizer que Long John Baldry foi um destacado cantor inglês de Blues com bastante projecção no seu país onde gravou e tocou com algumas celebridades (entre as quais Alexis Korner, Rod Stewart, Jake Bruce, Eric Burdon, Brian Auger, Julie Driscoll e os Rollings Stones). No entanto o seu maior êxito comercial foi em 1967 com um tema bem mais Pop, "Let the Heartaches Begin" (nº 1 no Reino Unido). Posto isto, aqui está o disco!

 

 

A1. Let The Heartaches Begin
B1. Hey Lord You Made The Night Too Long