JEAN CLAUDE KLEIN

LA CHANSON À L’AFFICHE (HISTOIRE DE LA CHANSON FRANÇAISE)

11/1991
EDITIONS DU MAY
LIVRO
FR
290645060X

Stock: Indisponível

LA CHANSON À L’AFFICHE (HISTOIRE DE LA CHANSON FRANÇAISE)

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

LIVRO (EX). Publicação original francesa das Editions Du May- Paris. Impresso nas Oficinas Jean Lamour- Maxeville, em capa dura, (24.5x28.0cm), com 168 páginas profusamente ilustradas e comentadas. Com uma sobrecapa a cores, com pequenos defeitos pontuais nas extremidades, conforme imagens.

 

 

Uma obra de eleição da música francesa, bem elaborada, documentada e ilustrada (maioritariamente com posters e gravuras originais da época). Vai desde os finais do século XIX até ao início da década de 90 (data da publicação).
Uma história que já merecia ser contada e conectada à Música Popular Portuguesa, desde os seus primórdios (inícios do século XX até ao presente), mas que infelizmente, pouco se tem feito, mau grado os esforços de alguns autores como António Duarte “25 Anos de Rock’n Portugal”, Aristides Duarte “Memórias do Rock Português”, Edgar Raposo/Luís Frute “Portugal Eléctrico!”, Pedro de Freitas Branco “Sobreviventes” e os vários livros de Abel Soares Rosa sobre os fenómenos dos Beatles e dos Rolling Stones em Portugal, (porventura o autor que, ultimamente, mais se tem “aproximado” deste trabalho de pesquisa editorial, como é referência o livro de Jean Claude Klein, “La Chanson à L’ Affiche - Histoire de La Chanson Française et du Café-Concert à Nos Jours".