FERNANDO RANGEL (RÁDIO RENASCENÇA)

JOÃO PAULO II - PEREGRINO E PASTOR EM PORTUGAL 1982

1982
ROSSIL
Vinil LP
PT
PAPA1

Stock: Disponível

12,50 €

JOÃO PAULO II - PEREGRINO E PASTOR EM PORTUGAL 1982

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (NM / NM). Edição original portuguesa da Rossil / Rádio Renascença. Registo raro e em muito bom estado, vinil como novo.

 


Este álbum é um testemunho da passagem do Papa João Paulo II por Portugal em Maio de 1982, para agradecer, antes de tudo, à Nossa Senhora de Fátima pelo atentado de que ele próprio foi alvo um ano antes na Praça de S. Pedro pelo activista turco Ali Agca. Muitos católicos, e, inclusive o Sumo Pontícife, atribuíram este milagre (o Papa foi atingido à queima-roupa por dois disparos de revolver) à Nossa Senhora de Fátima, pois esse atentado aconteceu no dia 13 de Maio. O certo é que nesta deslocação à Cova de Iria João Paulo II voltou a ser alvo duma tentativa contra a sua vida, agora por padre radical espanhol, Juan Fernández Krohn, que com um sabre-baioneta tentou esfaquear o Papa. Felizmente foi neutralizado pela segurança portuguesa quando estava perto de consumar os seus intentos.
Nesta sua visita a Portugal, a primeira do Papa João Paulo II, esteve em várias cidades sempre com uma multidão de gente a acompanhá-lo. Como pudemos testemunhar, o Papa celebrou missa no dia 15 de Maio na Avenida dos Aliados do Porto, esteve em Coimbra e visitou o Santuário do Sameiro em Braga, entre outras celebrações religiosas.

 


A1. De Vadovice a Roma
B1. Viagens: De Roma a Fátima