DENNY LAINE (WINGS/ MOODY BLUES)

JAPANESE TEARS

1980
POLYDOR
Vinil LP
FR
2393277

Stock: Disponível

10,00 €

JAPANESE TEARS

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original francesa da Polydor / Performance Records. Registo raro, usado e em excelente estado. Inclui encarte, “inner sleeve”, com fotografias dos músicos intervenientes.

 


Terceiro álbum a solo de Denny Laine, que, por esta altura ainda pertencia aos Wings de Paul McCartney. Antes integrou a primeira formação dos Moody Blues, e, dessa breve passagem teve um hit em 1965, “Go Now”, aqui incluído numa nova versão. Ainda da década de 60, está também uma versão dum tema escrito por Laine, “Say You Don't Mind” e popularizada na altura por Colin Blunstone do grupo Zombies. Da década de 70 existem dois temas escritos para os Wings; "I Would Only Smile" e "Weep for Love". Dos originais deste álbum, o destaque vai para “Send Me The Heart” escrito a meias com Paul McCartney. De resto o álbum transpira muito a McCartney e os Wings, como servem de exemplos os temas “Lovers Light” e “Clock On The Wall”.
Mas já que falamos e não tocamos no nome dos Beatles, outra referência neste álbum tem a ver com a capa, de autoria do fotógrafo Dezo Hoffmann, célebre pela famosa imagem, "Collarless Suit Postcard", uma das melhores fotos que retratam os Beatles no início de carreira.

 

A1. Japanese Tears
A2. Danger Zone
A3. Clock On The Wall
A4. Send Me The Heart
A5. Go Now
A6. Same Mistakes
A7. Silver
B1. Say You Don't Mind
B2. Somebody Ought To Know The Way
B3. Lovers Light
B4. Guess I'm Only Foolin'
B5. Nothing To Go By
B6. I Would Only Smile
B7. Weep For Love