RUI PATO

INTERPRETA EM VIOLA JOSÉ AFONSO

1965
RAPSÓDIA
Vinil 7"
PT
EPF5241

Stock: Indisponível

INTERPRETA EM VIOLA JOSÉ AFONSO

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX-). Edição original portuguesa Discos Rapsódia / Casa Figueiredo- Porto. Registo muito, muito raro, usado e em excelente estado. Contracapa com algum envelhecimento, ver imagens.

 

 


Companheiro de muitas jornadas de José Afonso, Rui Pato foi o guitarrista de serviço nos discos gravados por José Afonso a partir de 1962 com o EP “Baladas de Coimbra”. Ao todo participou em 3 albuns, 6 EP’s e 1 single, e, pelo meio acompanhou também outros nomes ao vivo e em estúdio, como são exemplos António Bernardino, José Manuel dos Santos, Francisco Filipe Martins e Adriano Correia de Oliveira (nos álbuns “O Canto e As Armas” e “Cantaremos”).
Este EP, o primeiro em nome pessoal, teve a grata colaboração do seu amigo Zeca no texto que escreveu a proprósito e incluído na contracapa.

 

 

A01. Selecção de Baladas:
A1a. Vampiros
A1b. Menino do Bairro Negro
A1c. Quadras
A02. Canção Longe
B01. Pastor do Bem Safrim
B02. Leanor