Detalhes
VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original norte-americana da Rare Earth / Motown Records. Registo raro, usado e em excelente estado. Capa em papel / cartão grosso, um pequeno corte de promoção no canto superior direito, conforme imagens.
Cantor, compositor e produtor, o canadense R. Dean Taylor ficou mais conhecido como co-autor de vários êxitos de artistas e grupos como os Temptations, Diana Ross & The Supremes, Brenda Holloway, Jackie DeShannon, Marvin Gaye e os Tindersticks ("Shadow" incluído no "Curtains- Special Edition").
Em 1970 editou o seu primeiro álbum, este “I Think, Therefore I Am”, na recém-criada editora “Rare Earth Records”. No entanto ele já vinha editando desde 1961 e o single "There's A Ghost In My House" em 1967 foi uma boa amostra do que seria de esperar de R. Dean Tayor. Boas composições, mas, infelizmente, pouco sucesso a nível individual, com a excepção de "Indiana Wants Me" aqui incluído. Um hit nos Estados Unidos, na África do Sul, no Canadá e no Reino Unido, onde chegou a nº 2 no final de Maio de 1971. Em 1974 alcançou também no UK Tops Singles o 4º posto com a reedição de "There's A Ghost In My House". Em 1976 com o encerramento da “Rare Earth Records” R. Dean Taylor dedicou-se mais à produção e à composição. E foi pena, pela qualidade patente neste álbum de estreia, muito do som característico da Motown está aqui presente (não admira, pois Taylor esteve associado à famosa equipa Holland-Dozier-Holland e inclusive uma das melhores composições deste disco ”Gotta See Jane” foi partilhada com Eddie Holland). Dos 10 temas, 6 têm a assinatura de Taylor e 4 são versões bem conseguidas (dos Temptations, dos Beatles, de James Taylor e Kris Kristofferson).
“I Think, Therefore I Am” é pois um álbum a descobrir, um perfeito achado para os discófilos que se prezam!
A1. Gotta See Jane
A2. Fire And Rain
A3. Woman Alive
A4. Ain't It A Sad Thing
A5. Indiana Wants Me
B1. Back Street
B2. Two Of Us
B3. Sunday Morning Coming Down
B4. Gonna Give Her All The Love I've Got
B5. Love's Your Name