TIM BUCKLEY

GOODBYE AND HELLO

1967
ELEKTRA RECORDS
Vinil LP
DE
ELK42070

Stock: Indisponível

GOODBYE AND HELLO

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original alemã da Elektra Records / WEA Musik / Warner. Registo raro, usado e em excelente estado. Capa de abrir, "gatefold cover", com as letras, imagem do autor e ficha técnica.

 

 

Tim Buckley foi um dos mais incompreendidos cantautores norte-americanos com uma obra discográfica que varia entre o folk, o psicadelismo e o experimentalismo (últimos registos). Deixou-nos aos 28 anos com um legado musical de qualidade e em que sobressai este espantoso álbum editado em 1967, que, quer se queira ou não, foi um dos melhores anos da História do Pop/Rock. Juntamente com “Goodbye And Hello” foram publicados em 1967 os incontornáveis "Days of Future Passed" dos Moody Blues, "Axis: Bold As Love" de Jimi Hendrix, "The Doors" dos Doors, "Their Satanic Majesties Request" dos Rolling Stones, "The Velvet Underground and Nico" dos Velvet Underground, "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" dos Beatles e "The Piper at the Gates of Dawn" dos Pink Floyd.
Quase, quase deste ano foi outro fascinante legado, nascido a 17 de Novembro de 1966, esse mesmo o filho Jeff Buckley, mas que, infelizmente, morreria também bem cedo para a vida e para a música.

 

 

A1. No Man Can Find The War
A2. Carnival Song
A3. Pleasant Street
A4. Hallucinations
A5. I Never Asked To Be Your Mountain
B1. Once I Was
B2. Phantasmagoria In Two
B3. Knight-Errant
B4. Goodbye And Hello
B5. Morning Glory