LOS DELTAS

FAIS MOI LE COUSCOUS CHÉRI

1961
ORFEU
Vinil 7"
PT
ATEP6022

Stock: Disponível

17,50 €

FAIS MOI LE COUSCOUS CHÉRI

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX- / EX-). Edição original portuguesa Orfeu / Arnaldo Trindade. Registo muito, muito raro, usado e em excelente estado. Exemplar com algum envelhecimento, mais visível na contracapa, ver imagens.

 


Grupo espanhol que fez um interessante percurso no ínicio da década de 60 em Portugal, ora contratado pelo Casino Estoril, ora participando em Festivais e Bailes de Finalistas. O primeiro registo no nosso país que se conhece foi editado em 1961 pela Orfeu / Arnaldo Trindade, e, pelo que se sabe, não foi o único. Também se conhecem EP’s editados pela Belter e pela A Voz do Dono.
Marino Marini e Renato Carosone foram duas das principais influências dos Los Deltas, mas pelos vistos a música portuguesa (Conjuntos Walter Behrend, Pedro Osório, Mário Simões) ‎foram, de igual modo, quem mais influenciaram a sononoridade e o reportório do grupo.
Neste EP há ainda uma curiosidade adicional, pois a fotografia da capa foi tirada na cidade do Porto, precisamente na Rua Magalhães Lemos, uma artéria mesmo ao lado do Cine-Teatro Rivoli onde se situava a Loja Arnaldo Trindade (Philcolândia) e propriedade do dono da editora Orfeu. Nessa loja, repleta de muitos frigorificos, televisores, rádios e outras aparelhagens de som, havia lugar para várias prateleiras e móveis com centenas de discos nacionais e estrangeiros. Como era expectável, tinham à disposição dos clientes muito do catálogo da editora Orfeu, e, para os mais abonados, uma boa diversidade de albuns de Rock Progressivo e Folk (maioritariamente importados de Inglaterra). Uma das 3 vitrinas da loja exibia orgulhosamente as últimas novidades e muitos dos discos de Top.

 

 

A1. Fais Moi Le Couscous, Chéri
A2. You Are My Special Angel
B1. Mason Dixon Lion
B2. Forever