FERREIRA, DAVID MOURÃO

DIZ POEMAS DE SUA AUTORIA

1961(?)
DECCA RECORDS
Vinil 7"
PT
PEP1001

Stock: Indisponível

DIZ POEMAS DE SUA AUTORIA

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original portuguesa da Decca Records / A Voz e o Texto. Registo muito, muito raro, usado e em excelente estado.

 


David Mourão Ferreira foi um dos grandes valores da Cultura Portuguesa do século XX. Poeta, escritor, ensaísta, tradutor, crítico literário, David Mourão Ferreira foi sobretudo um Homem das Letras que deixou uma imensa obra escrita nas mais diversas formas, entre as quais como declamador, de que este EP é um dos melhores exemplos. Nele constam os seus primeiros poemas publicados, entre os quais “A Secreta Viagem”, considerado por muitos críticos e admiradores como o poema que marcou o início da sua carreira literária.
Mas houve também quem cantasse as suas poesias, e a grande Diva do Fado, Amália Rodrigues, uma grande admiradora da sua escrita, fez questão de gravar vários Fados com letras de David Mourão Ferreira. Entre eles, destacamos "Aves Agoirentas", "Abandono (Fado Peniche)", "Maria Lisboa", "Primavera", "Espelho Quebrado" "Nome de Rua", "Barco Negro" e "Madrugada de Alfama".
Quanto a este EP, foi o primeiro de uma valiosa Série da editora Decca dedicado às letras portuguesas e designada como "A Voz e o Texto". Dos vários autores publicados, destacamos Vitorino Nemésio, Mário Cesariny, António Gedeão, Vasco de Lima Couto, José Gomes Ferreira, Natália Correia, Jorge de Sena e Alexandre O'Neill.

 


A1. A Secreta Viagem
A2. Rimance da Morte de Tristão numa Rua de Lisboa
A3. Penélope
A4. Crepúsculo
A5. Soneto do Cativo
B1. Anjo Descido ao Mar
B2. Os Cavalos
B3. Canto Secular