DAVID MOURÃO FERREIRA

DAVID MOURÃO FERREIRA DIZ POESIA COM MÚSICA DE ANTÓNIO VICTORINO DE ALMEIDA

1971
DISCOS RODA
VINIL LP
PT
SRL5009

Stock: Disponível

45,00 €

DAVID MOURÃO FERREIRA DIZ POESIA COM MÚSICA DE ANTÓNIO VICTORINO DE ALMEIDA

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original portuguesa da Roda Poesia / J.C. Donas / Valentim de Carvalho. Registo muito, muito raro, usado e em excelente estado.

 


David Mourão Ferreira foi um dos grandes valores da Cultura Portuguesa do século XX. Poeta, escritor, ensaísta, tradutor, crítico literário, David Mourão Ferreira foi sobretudo um Homem das Letras que deixou uma imensa obra escrita nas mais diversas formas, entre as quais como declamador, de que este LP é um dos bons exemplos. Neste álbum há também a valiosa participação do maestro António Victorino de Almeida que teve toda a liberdade criativa nos trechos que compôs para acompanhar a voz do poeta.
Mas houve também quem cantasse as suas poesias, e, a grande Diva do Fado, Amália Rodrigues, uma grande admiradora da sua escrita, fez questão de gravar vários Fados com letras de David Mourão Ferreira. Entre eles, destacamos "Aves Agoirentas", "Abandono (Fado Peniche)", "Maria Lisboa", "Primavera", "Espelho Quebrado" "Nome de Rua", "Barco Negro" e "Madrugada de Alfama".

 

 


A1. Memória
A2. Prelúdio
A3. Entre Julho e Novembro
A4. Ternura
A5. Religata
A6. Presídio
A7. Adynata
A8. Casa
A9. In Memoriam Memoriae
B1. Do Tempo ao Coração
B2. Capital
B3. Fado Para a Lua de Lisboa
B4. Equinócio
B5. Retrato de Rapariga
B6. Historical Sense
B7. É Terrível o Vento
B8. Litania de Natal
B9. Do Tempo ao Coração