NELSON RIDDLE

CHANGING COLORS

1976
MPS RECORDS
Vinil LPx2
DE
22227235

Stock: Disponível

10,00 €

CHANGING COLORS

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL(2) - SLEEVE (EX / EX). Edição original alemã da MPS Records / BASF. Registo muito raro, usado e em excelente estado. Capa de abrir, “gatefold cover”, com fotografias do maestro e texto biográfico (nas línguas inglesa e alemã).

 

 

Pouco tempo antes do seu falecimento, no dia 6 de Outubro de 1985, aos 64 anos, Nelson Riddle voltou a estar na ribalta com a sua colaboração com a cantora Linda Ronstadt. "What's New", "Lush Life" e "For Sentimental Reasons", foram três belissimos registos que marcaram a carreira de Linda Ronstadt na década de 80. Tal como décadas atrás, Nelson Riddle marcou com a sua presença as carreiras musicais de Nat King Cole e Frank Sinatra.
Mas outras vozes que ficaram para a história tiveram o privilégio de trabalhar com este genial maestro e arranjador, casos de Ella Fitzgerald, Judy Garland, Dean Martin e Peggy Lee.
Para quem é apreciador de bandas-sonoras, Nelson Riddle ficou também para sempre marcado por dois registos musicais ligados à 7ª Arte; “Lolita” um filme de 1962 de Stanley Kubrick e a música de série televisiva “Batman” em 1966.
Quanto a este dúplo LP, não é mais que a soma de 2 registos discográficos originais que o maestro fez questão de gravar em 1971 para a editora alemã MPS Records. Um pouco da sua história pode-se ler no interior deste álbum.

 

 

LP1:
A1. My Life
A2. My Sweet Lord
A3. Sao Paulo
A4. Close To You
A5. My One And Only Love
B1. Lamento
B2. Whe The World Was Young
B3. Naomi
B4. Just A Little Lovin'


LP2:
B5. Changing Colors
C1. Born Happy
C2. A Night Of Love
C3. Uptown Dance
C4. Time And Space
C5. Dedication
D1. Volcano's Daughter
D2. Romantic Places
D3. It's Your Turn
D4. Rachel
D5. Greenwich Village