FORTUNA, ALBERTINHO

CANÇÃO DA MANHÃ FELIZ (LÍDIA FRANCO COVER)

1964(?)
DISCOS CARIOCA
Vinil 7"
PT
CAR19068

Stock: Disponível

6,50 €

CANÇÃO DA MANHÃ FELIZ (LÍDIA FRANCO COVER)

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original portuguesa da Carioca / Rádio Triunfo. Registo muito raro, usado e em excelente estado.

 

 

Albertinho Fortuna nasceu em Portugal, concretamente em Vila Nova de Gaia no dia 28 de Outubro de 1922, mas foi no Brasil que se fez menino e homem e também toda uma carreira artística. Desde muito cedo que se interessou pelas cantorias; com apenas 8 anos apresentou-se com sucesso num programa radiofónico e volvidos 5 anos já cantava com uma das maiores estrelas do Brasil, que curiosamente também nasceu em Portugal, Carmen Miranda.
O que, também, existe de curioso neste EP de edição nacional, é apresentar na capa a conhecida actriz Lídia Franco como modelo. De facto conhecemos algumas capas de discos da época em que aparecem algumas jovens actrizes portuguesas como modelos. Para quem desconhece o percurso artístico da actriz Lídia Franco nos seus primeiros tempos, sabemos que pertenceu ao Corpo de Baile da Fundação Gulbenkian, fez parte da Companhia Teatral do actor Ribeirinho e os seus dois primeiros filmes foram "O Crime da Aldeia Velha" em 1964 e "O Trigo e o Joio" em 1965, ambos realizados por Manuel Guimarães e com banda-sonoras de Joly Braga Santos.
Mas se ultimamente Lídia Franco tem sido mais reconhecida pelas suas participações em programas humorísticos de Herman José e nas telenovelas nacionais, não devemos deixar de referir, ao olhar para esta sugestiva capa, que sempre foi uma actriz muito fotogénica, tendo mesmo participado num concurso de Miss Portugal onde alcançou um segundo lugar.

 

A1. Canção da Manhã Feliz
A2. Quem É
B1. Avé Maria dos Namorados
B2. E a Vida Continua