Formados em 1975 no Reino Unido, os Iron Maiden são uma banda pioneira do Heavy Metal e uma banda de culto com milhares de fãs em todo o mundo. Coincidindo com o crescimento da popularidade, a partir de 1980 surgiu o famoso personagem/logotipo da banda, Eddie The Head, presente hoje em dia em quase todo o merchandise e edições discográficas do grupo.

No dia 13 de Julho de 2018 no Altice Arena, vai ser a décima sexta vez que os Iron Maiden nos visitam para um dos mais esperados concertos do género no nosso país. A primeira vez foi no dia 31 de Agosto de 1984 no Pavilhão Infante de Sagres na cidade do Porto, e, a segunda, foi logo um dia depois no já desaparecido Pavilhão Dramático de Cascais, um dos espaços mais icónicos da juventude dos anos 70 e 80 em Portugal.

Muita dessa juventude da época irá de certeza estar presente para reviver sucessos antigos e os novos da banda, e, como habitual, cantar em uníssono alguns dos êxitos, como "The Number Of The Beast" "Run To The Hills", "Aces High", "The Evil That Men Do", "Can I Play With Madness", "Running Free" e "The Trooper" (um dos singles de edição nacional mais procurado pelos fãs e colecionadores). 


Texto: Francisco J. Fonseca