CASH, JOHNNY

BITTER TEARS (BALLADS OF THE AMERICAN INDIAN)

1964
CBS RECORDS
Vinil LP
GB
62463

Stock: Disponível

10,00 €

BITTER TEARS (BALLADS OF THE AMERICAN INDIAN)

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original inglesa da CBS Records / Columbia. Registo raro, usado e em excelente estado. Inclui encarte original, "inner sleeve", promocional da editora.

 


Para muitos americanos à época, sempre associaram Johnny Cash a uma imagem do cowboy cantor, um exemplo perfeito do genuino homem americano. Mas para Johnny Cash esses ideias estereotipadas tinham algo de errado, para mais que tinha (dizia ele) uma ascendência dos Cherokee, e, não via por isso com bons olhos essa sua imagem como artista. “Bitter Tears”, escrito como um concept-album, foi pois um dos primeiros registos de Johnny Cash a tentar desmistificar o universo da Country Music em que só os cowboys e os xerifes eram os protagonistas. Mas, infelizmente, para muitos fãs e alguns críticos, aquela música e as letras não eram as mais adequadas, para não falar da própria capa. Houve mesmo estações de rádio que se recusaram a passar o disco.
Mas, como diz o povo, contra factos não há argumentos, e, “Bitter Tears” era mesmo um bom álbum, que incluía um tema, “The Ballad Of Ira Hayes”, um dos melhores da carreira do cantor. Alcançou mesmo o terceiro lugar no U.S. Top Billboard Country e o álbum chegou ao segundo lugar.

 

A1. As Long As The Grass Shall Grow
A2. Apache Tears
A3. Custer
A4. The Talking Leaves
B1. The Ballad Of Ira Hayes
B2. Drums
B3. White Girl
B4. The Vanishing Race