JONI MITCHELL

BIG YELLOW TAXI (EDI. PORTUGAL)

1970
REPRISE RECORDS
Vinil 7"
PT
RS20906

Stock: Disponível

17,50 €

BIG YELLOW TAXI (EDI. PORTUGAL)

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original portuguesa da Reprise Records / Pye Records / Arnaldo Trindade. Registo muito raro, usado e em excelente estado.

 

 

Para os muitos coleccionadores de raridades, isto de encontrar um disco cujo número de registo é igual no disco e na capa, mas ambos são fabricados em países diferentes, torna-se quase um imbróglio! Se é ou não é verdade eis a questão, se para mais é uma edição com perto de 50 anos e a editora portuguesa já fechou portas com todo os seus registos editoriais desaparecidos. De facto isso aconteceu em Portugal. Conhecem-se dezenas de singles importados pela Arnaldo Trindade que originalmente tinham apenas capas genéricas e no nosso país foram impressas com capas exclusivas, (maioritariamente na extinta Gráficos Reunidos do Porto), como este exemplar da cantautora Joni Mitchell é um óptimo exemplo.
Nessa valiosa lista encontramos os Status Quo, os Jackson 5, os Pickettwitch, os Four Tops, David McWilliams, Stevie Wonder, Long John Baldry e David Essex entre outros nomes. Já agora convém referir que são dois temas retirados do álbum "Ladies Of The Canyon", quarto álbum de originais de Joni Mitchell, e, que "Big Yellow Taxi", teve desde há 50 anos para cá, várias e interessantes versões, e entre elas, as de Bob Dylan, Amy Grant, Counting Crows, Keb Mo, Maire Brennan (Clannad), Percy Faith, Alan Caddy Orchestra, Big Country, Blue System (Dieter Bohlen), The Albion Band, Kentucky Express, Joe Dassin e Melanie Safka.

 

 


A1. Big Yellow Taxi
B1. Woodstock