JOSÉ AFONSO C/ RUI PATO

BALADAS DE COIMBRA

1969
RAPSÓDIA
Vinil 7"
PT
EPF5437

Stock: Indisponível

BALADAS DE COIMBRA

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original portuguesa Discos Rapsódia- Porto. Registo muito raro, usado e em excelente estado.

 


Com o acompanhamento do guitarrista Rui Pato, num EP com a mesma imagem de capa à edição de 1963 com o nº EPF5218. As diferenças são apenas no grafismo ortográfico, e, para muitos entendidos, esta edição de 1969 não é mais que uma reedição. Não será bem assim pois as reedições mantêm a mesma referência (o que não é este o caso), e, os temas “Canção Longe” e “Selecção de Baladas” não estão incluídas no EP de 1963 (embora as duas faltosas apareçam encurtadas no medley “Selecção de Baladas”).
É praticamente sabido que esta dita “reedição”, foi uma engenhosa maneira da editora Rapsódia contornar a censura da época, face à proibição dos títulos “Os Vampiros” e “Menino do Bairro Negro”, mas não deixa de ser um disco original na discografia de José Afonso.

 


A1. Canção Vai...e Vem
A2. Selecção de Baladas (Vampiros - Menino do Bairro Negro - Quadras)
B1. As Pombas
B2. Canção Longe