CARLOS PAREDES

BALADA DE COIMBRA

1972
COLUMBIA
Vinil 7"
PT
8E00640151

Stock: Disponível

15,00 €
Está interessado neste produto?
FALE CONNOSCO

BALADA DE COIMBRA

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX-). Edição original portuguesa da Columbia / Gramophone Company / Valentim de Carvalho- Comércio e Indústria. Registo muito raro, usado e em excelente estado. Capa com sinais de uso e envelhecimento, conforme imagens.

 

Conforme a tira colada na contracapa com o tema "O Fantoche", que esconde o título da composição impressa originalmente, "Canção de Alcipe (do fonofilme "Bocage")", ao certo não sabemos se esta edição será a segunda, e, se existe mesmo uma edição em que conste o tema "Canção de Alcipe".
Tal como a composição do Lado A, "Balada de Coimbra", também "Canção de Alcipe" teve os arranjos do pai de Carlos Paredes, mas ao que diz nunca a gravou embora constasse do reportório das várias actuações de Artur Paredes. Anos mais tarde, já nos anos 60, Carlos Paredes gravou este tema, mas a verdade é que não sabemos se seria a mesma gravação que estaria prevista ser o Lado B deste single da Columbia / Valentim de Carvalho, ou, se de facto existe uma edição com a mesma referência e com o tema "Canção de Alcipe" (entretanto retirada de circulação). Se for verdade não sabemos quais as razões desta troca. Sabemos sim que o título consta do álbum de Carlos Paredes, "Espelho de Sons", mas que não deixa de ser uma nova gravação do tema para este LP editado em 1988.

 

 

A1. Balada de Coimbra
B1. O Fantoche