RAMONES

BABY I LOVE YOU

1980
SIRE RECORDS
Vinil 7"
PT
SRE49182NP

Stock: Disponível

10,00 €

BABY I LOVE YOU

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original portuguesa da Sire Records / Nova- Companhia de Música. Registo muito raro, usado e em excelente estado.

 

 

Não eram irmãos, mas eram como se fossem e eles começaram por ser 4 (Joey Ramone, Johnny Ramone, Dee Dee Ramone e Tommy Ramone). Aos fim de uns anos tanto Dee Dee Ramone como Tommy Ramone foram substituidos sucessivamente por Elvis Ramone, Marky Ramone, C.Jay Ramone e Richie Ramone. Infelizmente em 1996 faleceram, num curto espaço de tempo, Joey Ramone e Johnny Ramone, terminado assim a banda ao fim de 22 anos de muitos êxitos, fracassos e loucuras. Acima de tudo os Ramones foram um fenómeno universal e a juventude sempre os adorou. A prova disso está também na edição deste single, pois eles sempre tiveram muitos seguidores em Portugal.
Como está referido em rodapé na capa do disco, esta é uma ediçāo especial comemorativa do aniversário da emissāo “Rock em Stock” RDP / Radio Comercial.
Para os mais curiosos, o programa radiofónico “Rock em Stock” começou a ser emitido no dia 9 de Abril de 1979 e era conduzido pelo carismático radialista Luís Filipe Barros. Durou até 1982 e até lá foram editados uma dupla colectânea e este single comemorativo do primeiro ano de existência. Com muito sucesso por esta altura, a cantora Lene Lovich deu dois concertos em Portugal, a 17 e a 18 de Maio de 1980, também nas comemorações do 1º aniversário. No Porto foi no Pavilhão Infante de Sagres e em Lisboa no Pavilhão do Dramático, e, em ambos a 1ª parte do concerto actuou uma banda portuguesa pioneira do Punk, os Aqui d’ El Rock. Para quem deu 300 escudos (1 euro e 50 cêntimos nos dias de hoje), deu por bem empregue esse dinheiro!

 


A1. Baby I Love You
B1. High Risk Insurance