I CINQUE DI ROMA

AT THE POLANA L.M. (VOLUME 1)

1960’s
PARLOPHONE
Vinil 7"
ZA
JGEP12006

Stock: Disponível

10,00 €

AT THE POLANA L.M. (VOLUME 1)

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original sul-africana da Parlophone / EMI Records. Registo muito raro, usado e em excelente estado.

 

I Cinque Di Roma era um conjunto napolitano que alcançou alguma notoriedade no final da década de 50 e durante os anos 60, não só na Europa mas também em África, nos territórios ultramarinos portugueses, mais especialmente em Moçambique. Conforme evidência a foto da capa, Polana era um dos mais conceituados hotéis de Lourenço Marques, actual Maputo, famoso não só pela sua imponência e localização, mas também pelos muitos espectáculos de variedades com vedetas da época que animavam as noitadas das suas centenas de hóspedes e convidados.
Neste EP existe a particularidade do conjunto cantar em português (algo macarrónico) um clássico da Música Popular Portuguesa, “A Casa da Mariquinhas”, ou, conforme o título original “Vou Dar de Beber à Dor”. Um Fado original de Alfredo Marceneiro mas popularizado pela voz de Amália Rodrigues e cantado posteriormente por muitos mais artistas, último dos quais pelo fadista Camané. É deveras interessante o ritmo compassado deste tema que o torna numa versão bem original.

 


A1. I Watussi
A2. Casa de Mariquinhas
B1. Oliver Twist
B2. La Bamba