Detalhes
VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original portuguesa da Orfeu / Arnaldo Trindade. Registo raro, usado e em excelente estado.
Muito por causa duma capa em que Tristão da Silva deixa-se fotografar num dos bairros pobres da cidade do Porto (tal como aconteceu com José Afonso com o EP “Ó Vila de Olhão”, em que a censura foi ao ponto de proibir a capa, já que mostrava o autor no meio de crianças pobres que viviam em casebres junto às margens do Mondego), a editora Orfeu, foi de igual modo, “aconselhada” a reeditar o EP com uma nova capa, já que ambas tinham muito similaridades. Não eram pois atraentes cartões de visita para turistas.
Fernando Aroso, também o autor da primeira edição, tem neste trabalho fotográfico um desafio à criatividade e o resultado não deixa ninguém indiferente. Uma imagem algo inquietante, aparentemente despojada de vida (umas das raras em que não aparece o próprio Tristão da Silva) e em que sobressai uma fachada degradada e uma janela, que, de virada para o mar, só tem a cor.
A1. Aquela Janela Virada P'ró Mar
A2. Canção do Amor Perdido
B1. Será Pecado
B2. Falaram de Nós