CILLA BLACK / MATT MONRO

ANYONE WHO HAD A HEART/ I LOVE LITTLE THINGS (EUROVISÃO 64)

1964
PARLOPHONE
Vinil 7"
PT
LMEP1179

Stock: Disponível

7,50 €

ANYONE WHO HAD A HEART/ I LOVE LITTLE THINGS (EUROVISÃO 64)

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original, única, portuguesa da Parlophone Company. Registo raro, usado e em excelente estado.

 

 

Um EP com quatro temas de qualidade acima da média, isto para quem gostar da música dos anos 60. Há um tema clássico da dupla David-Bacharach “Anyone Who Had A Heart”, um original do filme de James Bond “From Russia With Love” e outro original de Matt Monro do Festival da Eurovisão de 1964, “I Love Little Things”. Estes dois últimos foram aliás os dois grandes êxitos na carreira de Matt Monro.
A maior curiosidade neste EP nacional prende-se mesmo com “I Love Little Things”, canção representante inglesa na Eurovisão e que alcançou um brilhante segundo lugar. A julgar pela capa, pelos vistos naquela época ninguém dava o devido destaque às canções participantes da Eurovisão, pese embora a estreia de Portugal nesse ano. Foi mesmo uma estreia para esquecer, pois ninguém votou em nós e António Calvário com a sua “Oração” ficou a chorar na última posição. Mas, em contrapartida, foi a partir de 1964 que o Festival da Eurovisão da Canção começou a ser popular no nosso país e foram muitos e muitos os discos fabricados e comercializados em Portugal rotulados como “Canção Representante de…” que fizeram as delícias de tantas festas, de garagem também! Ganhando ou estando perto desse feito, quem não se lembra da Dana com "All Kinds of Everything" em 1970, Sandie Shaw com "Puppet On A String" em 1967, Cliff Richard com "Congratulations" em 1968, Anne-Marie David com "Tu Te Reconnaîtras" em 1973, The Shadows com "Let Me Be The One" em 1975, e, claro dos ABBA com "Waterloo" em 1974?...

 


A1. Cilla Black- Anyone Who Had A Heart
A2. Cilla Black- Just For You
B1. Matt Monro- From Russia With Love (Do Filme do Mesmo Nome)
B2. Matt Monro- I Love Little Things (Eurovisão 1964)