Detalhes
VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original portuguesa Discos Orfeu- Porto. Registo muito, muito raro, usado e em excelente estado.
Primeiro disco da editora Orfeu no formato 7 polegadas e em 45rpm, o formato vinil mais popular em Portugal durante 3 décadas. Tal como tinha acontecido com vários discos de poesia no formato 10” em 33 1/3rpm da década de 50, é o artista Moreira Azevedo quem ilustra esta capa, e, será ele que por diversas vezes irá dar o seu valioso contributo. Um artista que merece ser sempre referido como um dos mais originais ilustradores portugueses e com um imenso legado ainda por contabilizar não só na Orfeu como na editora Radertz.
Quem merece também uma referência é a contracapa do disco pela sua perspicácia de documentar os artistas envolvidos na gravação deste documento histórico da Orfeu. Infelizmente não sabemos quem foi o fotógrafo de serviço, mas o professor de acordeão (Heinz Worner) e o vocalista (Tito Godinho) são os mais fáceis de identificar. Outra referência histórica que também não aparece neste disco é o editor (o homem que está na génese da Orfeu), Arnaldo Trindade. Só a partir do ATEP 6035 é que surge essa indicação.
A1. Anda Comigo
A2. Escuta
B1. E Agora Vem o Baião
B2. Campino