BRAVO, NINO

AMÉRICA AMÉRICA (EDI. ANGOLA)

1973
POLYDOR
Vinil 7"
AO
2062102

Stock: Disponível

12,50 €

AMÉRICA AMÉRICA (EDI. ANGOLA)

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

VINIL - SLEEVE (EX / EX). Edição original angolana da Polydor / Phonogram / Valentim de Carvalho (Angola). Registo muito, muito raro, usado e excelente estado. Com um carimbo na contracapa do Estado Português (Exército) – “Comissão Distribuidora do Associativismo das Praças em Angola”. Ver imagens.

 

 

Um dos mais raros exemplares editados em África (em Angola ainda sob o domínio de Portugal), duma grande vedeta da Canção Espanhola da década de 70, de seu nome Nino Bravo.
Para quem não saiba, Nino Bravo teve uma carreira fulgurante no meio musical da vizinha Espanha entre 1969 a 1973, ano que perdeu a vida num trágico acidente de automóvel. Contava apenas 28 anos. Este single "América, América" foi o primeiro editado após o seu desaparecimento e o segundo a ser comercializado em Angola (na verdade só sabemos de existência de apenas dois, este "América, América" de 1973 e "Te Quiero, Te Quiero" de 1970).
Mas para quem quiser saber mais sobre este magnifico intérprete valenciano, existe na internet um site exemplar: “NinoBravo.net - Web Oficial de Nino Bravo”.

 

A1. América, América
B1. Yo No Se Por Quê Esta Melodia