LEYGUARDA FERREIRA & JÚLIO AMORIM

A PRINCESA ADORMECIDA

1943
ROMANO TORRES
NOVELA INFANTIL
PT
NONE21

Stock: Disponível

10,00 €

A PRINCESA ADORMECIDA

Coloque o cursor sobre a imagem para fazer zoom

outras imagens do produto

Detalhes

NOVELA INFANTIL (EX). Publicação original portuguesa da Editora Romano Torres / Colecção Manecas. Impresso na Tipografia H. Torres- Lisboa em capa mole a cores, (19.5x13.0 cm) e com 48 páginas. Com uma dedicatória assinada no interior, conforme imagens. Capa e ilustrações de Júlio Amorim.

 

 


Uma escritora e um ilustrador que fizeram grande parte da sua carreira na Editora Romano Torres. Ambos contribuíram decisivamente para o êxito da Colecção Manecas, uma colecção de pequenos livros infantis que existiu entre os anos 20 e 50 do século passado, de que este “A Princesa Adormecida” é um bom exemplo.
Quanto aos autores, Leyguarda Ferreira, pseudónimo de Antónia Vilava (1897-1966), foi uma conhecida tradutora, autora de livros infantis e que chegou mesmo a ser directora das Colecções Infantis Romano Torres. Júlio Amorim (1909-1988), foi um dos mais destacados ilustradores de livros infantis, num estilo muito peculiar e original, como se pode visualizar por esta novela infantil, “A Princesa Adormecida”.